Carta Circular Nº 377/02

Aos Participantes de Todos os Sistemas

Ref.: Trata da realização de testes para simulação de inadimplência de Participantes.

A CETIP - Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos, atendendo a solicitação do Banco Central do Brasil, comunica que estará alterando para 08 de julho de 2002, o teste de inadimplência de banco liquidante gerada por inadimplência em participante, inicialmente programado para ser realizado no dia 01/7/2002.

Para este teste, as posições dos participantes terão como base os dados do fechamento do dia 05/7/2002 do ambiente de produção. Estas posições serão atualizadas com eventos gerados automaticamente pelo Sistema, conforme sua data de emissão/liquidação, sendo processadas todas as rotinas que compõem um movimento real de operações.

Lembramos a todos os bancos que atuam como banco liquidante, a obrigatoriedade de lançamento de operações, na modalidade Multilateral Cetip, independente de apresentarem posição financeira na referida modalidade decorrente de eventos automáticos.

Todas as demais condições tratadas na CARTA CIRCULAR N.º 375, de 20/6/2002 permanecem inalteradas.

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2002

CETIP