Carta Circular Nº 382/02

Aos Participantes de Todos os Sistemas

Ref.: Trata da realização de testes para simulação de inadimplência de Participantes.

A CETIP - Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos, atendendo a solicitação do Banco Central do Brasil, comunica que estará realizando em 16 de julho de 2002, novo teste de inadimplência de banco liquidante gerada por inadimplência em participante.

Para este teste, as posições dos participantes serão aquelas do fechamento do dia 12/7/2002 do ambiente de produção, atualizadas com os resultados de eventos previstos para o dia 16/7/2002 e eventuais lançamentos efetuados no ambiente de homologação em 15/7/2002, sendo processadas todas as rotinas que compõem um movimento real de operações.

Ressaltamos que para composição das referidas posições não serão considerados os lançamentos efetuados pelos participantes no movimento de 15/7/2002, no ambiente de produção. Desta forma, a posição financeira prévia do ambiente de homologação do dia 16/7/2002 não será igual a do ambiente de produção.

Lembramos a todos os bancos que atuam como banco liquidante, a obrigatoriedade de lançamento de operações, na modalidade Multilateral Cetip, independente de apresentarem posição financeira na referida modalidade decorrente de eventos automáticos.

Todas as demais condições tratadas na CARTA CIRCULAR N.º 375, de 20/6/2002 permanecem inalteradas.

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2002

CETIP