CARTA CIRCULAR No 468

 

Aos

Participantes de

Todos os Sistemas

 

 

Ref.: Esclarecimento sobre as mensagens de Registro de Operações publicadas na versão 1.04 do Catálogo de Mensagens do SPB.

A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos – CETIP esclarece os seguintes pontos em relação às mensagens de Registro de Operações publicadas na versão 1.04 do Catálogo de Mensagens:

  1. Para a efetivação de depósitos de Debêntures ou Certificados de Investimento Audiovisual (CIAV) no Módulo de Distribuição de Títulos – SDT através da mensagem CTP0001, é indispensável o preenchimento do campo "Identificador Contraparte Câmara" com a Conta Emissora do Emissor do valor mobiliário;
  2. Para a efetivação de depósitos de Debêntures no Sistema de Nacional de Debêntures – SND através da mensagem CTP0001, é indispensável o preenchimento do campo "Identificador Contraparte Câmara" com a Conta Própria do Banco Mandatário do valor mobiliário;
  3. Para a efetivação de depósitos de CIAV no Sistema de Certificado de Investimento Audiovisual – CINE através da mensagem CTP0001, é indispensável o preenchimento do campo "Identificador Contraparte Câmara" com a Conta Própria da Instituição Mandatária do valor mobiliário;
  4. No SDT, seja para depósito (CTP0001) ou para distribuição primária (CTP0052), o Número da Operação é gerado automaticamente pelo sistema no formato alfanumérico. Uma vez que o formato do campo "Número Operação CTP" está definido como numérico no Catálogo de Mensagens, esta informação será apresentada no campo "USERMSG" das mensagens CTP0001R1 e CTP0052R1.

2. Ressaltamos não ser possível o uso da mensagem de Consulta CTP1001 para estas operações, enquanto o formato do campo não for alterado.

Carta Circular Nº 468/03 – fls.02

3. Tratamento aplicado para a inconsistência de lançamentos da Parte e Contraparte no Sistema de Proteção Contra Riscos Financeiros – SPR:

4. Encontra-se atualizado no site www.cetip.com.br/mensageria.asp nova versão do Manual de Mensageria de Registro de Operações.

 

Atenciosamente,

 

Antonio Carlos F. Teixeira

Superintendente Geral