ANDIMA - Debêntures Mantido por: ANBIMA
Ajuda | Fale Conosco | Mapa do Site
Buscar
Institucional Espaço do Investidor Processo de Emissão Dados Consolidados Informações ao Mercado Biblioteca Virtual Banco de Dados
· Vantagens · Abertura de Capital · Estruturação · Distribuição Primária · Mercado Secundário · Fluxo de Emissão

O SDT — Módulo de Distribuição de Títulos acata o registro de debêntures e certificados de investimento audiovisual, previamente cadastrados nos sistemas SND e CINE. O sistema controla todas as variáveis de uma distribuição de valor mobiliário, tais como prazo, instituições autorizadas a distribuir, preços, operações de colocação, especificação dos detentores para as Contas de Cliente 1 ou 2, emissão dos recibos de subscrição, migração para o SND/CINE das quantidades adquiridas pelos investidores e outras. Os detalhes sobre características e funcionamento podem ser conhecidos no Manual de Operações do SDT e no Regulamento da CETIP, incluindo o Manual de Normas de Distribuição.

Caso seja do interesse do emissor, a formação de taxa de remuneração poderá ser estabelecida em processo de bookbuilding, mecanismo que promove leilões fechados, em tempo real, através do CetipNET. Durante sua realização, os participantes não têm acesso às ofertas dos demais. A forma de apuração segue o tipo holandês, na qual o emissor divulga a taxa de corte ao final do leilão, definindo a remuneração das debêntures.

Os potenciais participantes do bookbuilding devem se cadastrar previamente no CetipNET para ter acesso ao leilão, que terá a opção de liquidação financeira automática no SDT — Módulo de Distribuição de Títulos. Nesse caso, as debêntures adquiridas na operação serão liquidadas financeiramente na modalidade LBTR — Liquidação Bruta em Tempo Real.

A utilização desse instrumento possibilita ao underwriter, além da facilidade na colocação primária de valores mobiliários, a participação de um número maior de instituições, a flexibilidade na composição do leilão e o conhecimento pelo emissor da taxa de remuneração ofertada pelo mercado.

Consulte também as páginas de Comunicados e Circulares e Documentação para Distribuição no SDT.

 


Links Rápidos
Links Internos:
Comunicados e Circulares
Documentação para Distribuição no SDT
Documentos contidos nesta página:
Regulamento da CETIP
Manual de Normas de Distribuição
Manual de Operações do SDT
Download do Adobe Reader®:

 

Ao obter informações através deste site você declara conhecer e aceitar os termos de exoneração de responsabilidades e de direitos autorais da ANBIMA.